Cracker de parmesão e alecrim

Aprenda a fazer Cracker de parmesão e alecrim.

Sabe aquele dia que você convida a família pra almoçar, mas a comida acaba atrasando e você não imagina o que poderia fazer pra servir como entradinha leve?

Agora já sabe! Esse cracker de parmesão e alecrim é super fácil de fazer, rende super bem e fica uma delícia!

cracker de parmesão e alecrim

Anota aí a receitinha do cracker de parmesão e alecrim e os super truques!

Comece misturando 2 xícaras de farinha de trigo, com 1 colher de sopa de manteiga gelada (isso vai deixar seus biscoitinhos mais macios)

150ml de leite integral, 60g de queijo parmesão ralado (eu gosto de ralar na hora, acho mais gostoso), 1/4 de xícara de alecrim fresco e 1 colher de café de sal (só confira se seu queijo não está muito salgado) até formar uma massa homogênea e que não grude na mão.

Caso seja necessário adicione mais farinha.

Abra a massa com a ajuda de um rolo, até que ela fique bem fininha e corte em cubinhos (ou tirinhas, ou redondinho ou como sua imaginação mandar!!) e vá organizando em um tabuleiro untando com manteiga.

Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 20 min, virando eles na metade do tempo.

Como a temperatura pode mudar de forno pra forno, o ponto é quando ele começa a escurecer nas laterais e o queijo começa a dourar.

Quer seus cracker de parmesão e alecrim crocantes?

Duas dicas: deixe seus biscoitinhos esfriarem, já que quando sair do forno eles ainda estarão um pouquinho mais macios e abra a massa bem fininha!

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “Cracker de parmesão e alecrim”

Eu não aconselharia muito não, mas por causa do sabor mais forte. No máximo testaria com uma farinha de arroz, se vc tiver alguma questão com o trigo. Mas possivelmente pode dar uma diferença na textura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *