Macarrão Amatriciana

Vai ter post especial pro dia dos pais sim!!! e essa receitinha de macarrão amatriciana foi feita pensando no meu papis que é alucinado por massas, principalmente se elas forem suculentas e gostosinhas como essa.

A simplicidade dela é uma dos pontos altos dessa receita. Além disso, são ingredientes simples que juntos trazem aquele sabor de comfort food que faz a gente querer limpar o prato até não sobrar nadinha.

amatriciana

Tenho certeza que você não vai resistir e vai correr pra cozinha pra preparar essa delicia <3

macarrão amatriciana

macarrão amatriciana

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 25 minutes
Total Time: 30 minutes

Ingredients

  • 1/4 xícara de bacon
  • 1/2 xícara de linguiça calabresa
  • 1k de tomates bem maduros
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 500g de macarrão
  • pimenta e sal à gosto

Instructions

  1. Comece cortando o bacon e a linguiça em cubos bem pequenininhos.
  2. Em uma panela, comece fritando o bacon e quando ele começar a ficar douradinho, adicione a linguiça. Frite bem, até que comece a liberar a gordura, que servirá como base do molho.
  3. Adicione então, os tomates sem semente e cortado em cubos e 1/2 xícara de água. Em fogo baixo, deixe os tomates começarem a desmanchar. Então, adicione o extrato de tomate e acerte a pimenta e o sal.
  4. Duas sugestões: se seu papis curte uma pimentinha, use a calabresa em vez da do reino. Minha mãe me ensinou essa super dica.
  5. Geralmente quando usamos o tomate fresco em algum molho, fica uma água que conforme o molho esfria vai se separando (e deixa aquela aguinha no fundo do prato). Pra isso, dissolva 1 colher de chá de amido com um pouquinho de água e adicione ao molho.

 

Na hora de servir minha sugestão é separar uma parte do molho pra colocar por cima, mas realmente fazer a mistura do macarrão cozido com o molho! E claro, finalize com um bom parmesão e umas folhinhas de manjericão.

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Macarrão Amatriciana”

Parabéns ao casal pelo blog. Por não gostar de carne, legumes nem verduras, tenho uma dieta muito restrita, baseada quase somente em queijos e massas. Mesmo assim, achei aqui diversas receitas de interesse.
Obrigado e um grande abraço,
Sérgio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *